Termos e Condições

Olá, músico. Estes são os termos de uso do site/loja musicosmos.com.br, que é de propriedade da empresa Musicosmos Instrumentos Musicais, CNPJ 28.811.493/0001-69, sediada na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

O site combina uma Loja online e um site de notícias relacionadas à música. Ao acessar o site ou comprar em nossa loja virtual, você aceita os seguintes Termos e Condições. Por favor leia os termos e decida se está de acordo.

De qualquer modo, seus direitos de consumidor são garantidos por lei e serão respeitados independentemente do conteúdo destes Termos e Condições.

Política de Privacidade

A navegação no site musicosmos.com.br é livre, gratuita e não requer cadastro. A Musicosmos não coleta dados pessoais a não ser que sejam explicitamente solicitados e sejam fornecidos de livre e espontânea vontade do visitante.

Loja

Quando você realiza alguma transação com a nossa loja, como parte do processo de compra e venda precisamos coletar algumas informações pessoais como seu nome completo, CPF (necessário para emissão de Nota Fiscal), e-mail e endereço. A coleta e utilização das informações pessoais é feita seguindo as normas brasileiras de proteção das informações e as diretrizes da Lei nº 12.965/14 (Marco Civil da Internet). Dados adicionais poderão ser solicitados, conforme o caso.

O cliente se compromete a informar dados corretos e verdadeiros. Os dados informados pelo cliente não serão divulgados, comercializados, compartilhados, nem utilizados para outro fim que não seja o serviço contratado e a divulgação de produtos e serviços oferecidos pela própria Musicosmos.

Ao adquirir um produto conosco o cliente terá seus dados incluídos na nossa lista de clientes e poderá solicitar sua exclusão a qualquer momento por canais facilitados que ficarão sempre disponíveis eletronicamente. Seus dados serão tratados com responsabilidade. A Musicosmos não envia Spam.

Serviços de terceiros

Necessário informar que a Loja fornece a terceiros contratados os dados do cliente armazenados no Site com a finalidade de concretizar as compras (por exemplo: transportadora e empresa de cobrança), sendo que a realização da compra corresponde ao consentimento expresso quanto à coleta/uso/armazenamento/tratamento dos dados.

No geral, os fornecedores terceirizados usados por nós irão apenas coletar, usar e divulgar suas informações na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que eles nos fornecem. Por exemplo, a transportadora precisa da Nota Fiscal de sua compra, assim como seu endereço e nome.

Entretanto, certos fornecedores de serviços terceirizados, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transação de pagamento, têm suas próprias políticas de privacidade em relação à informação que somos obrigados a fornecer para eles de suas transações relacionadas com compras.

Para esses fornecedores, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade.

Política de Entrega

A entrega dos produtos será feita através dos Correios e/ou transportadoras privadas. Se houver mais de uma opção de transportadora, preço e prazo, deixaremos para o cliente tomar a decisão de escolha, no momento da compra.

Na maioria dos casos haverá uma opção mais econômica, com prazo de entrega maior, e outra opção mais cara, com prazo de entrega menor. Em qualquer caso, o cliente terá a informação do prazo previsto para entrega. Este prazo é apenas uma estimativa e depende da transportadora, ou seja, não podemos nos responsabilizar pelo seu cumprimento.

Se houver problemas com a entrega, como demora excessiva, o cliente deve entrar em contato conosco para que a Musicosmos tente providenciar uma solução, que pode incluir o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos.

Caso as opções de entrega oferecidas não sejam adequadas, o cliente poderá entrar em contato conosco através do email [email protected] ANTES de efetivar a compra, e tentaremos viabilizar um modo de entrega especial, que será orçado em cada caso.

Rio de Janeiro

Da mesma forma, clientes na cidade do Rio de Janeiro poderão consultar a possibilidade de retirar o produto em mãos, em local a combinar. Esta opção deverá ser solicitada ANTES da efetivação da compra, e dependerá exclusivamente de nossa disponibilidade. Mas faremos o possível para tornar viável.

Política de Troca e Devolução

O presente termo representa nossa Política de Trocas e Devoluções para os produtos adquiridos em nossa Loja Virtual.

Direito de Arrependimento

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 7 dias a partir da data de recebimento do produto para desistir da compra e solicitar o reembolso. Para tal, o cliente deve se manifestar dentro deste prazo, não sendo necessário apontar um motivo (mas agradeceremos se o fizer). O contato será por e-mail ([email protected]) ou whatsapp (21 99504-2540). A devolução será feita mediante orientação da Musicosmos e não haverá custos para o cliente, que receberá de volta o valor pago pelo produto e pelo frete (se houver) no menor prazo possível, de acordo com a forma de pagamento que utilizou. O frete de retorno será pago pela Musicosmos.

Condições

Se o cliente tiver qualquer dúvida a respeito da devolução, deve utilizar o e-mail [email protected] para esclarecer suas questões. O produto deverá estar em perfeito estado para ser novamente comercializado, sem marcas indeléveis de uso, e deverá ser devolvido com todos os acessórios, etiquetas e embalagens com os quais foi entregue. Fica esclarecido que alguns produtos não podem ser devolvidos após utilizados, pois não podem ser comercializados novamente.

Por exemplo, cordas de violão só podem ser devolvidas por desistência se estiverem com a embalagem lacrada, sem uso.

Instrumentos musicais, por sua vez, podem ser testados cuidadosamente sem que isso inviabilize sua devolução e posterior comercialização.

Como se fosse na loja física

É um critério semelhante ao utilizado em qualquer loja física de instrumentos musicais: alguns produtos podem ser testados antes da compra, outros não. Este prazo se refere somente à desistências de compra, e não interfere na garantia legal contra defeitos de fabricação.

O prazo de 7 dias poderá ser ampliado por decisão da Musicosmos. Para solução de defeitos de fabricação e ativação da garantia legal, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante ou distribuidor indicado na embalagem ou termo de garantia, onde constará também o prazo de garantia oferecido, que será no mínimo de 90 dias. Se houver dificuldade para isso, o cliente poderá solicitar intermediação da Musicosmos, e iremos tentar ajudar, mas isso não nos torna responsáveis pela garantia do produto contra defeitos de fabricação ou vícios ocultos.

Em tempo: produtos devolvidos, por qualquer motivo, poderão ser comercializados novamente, mas nos comprometemos a deixar claro ao comprador que aquela unidade foi devolvida anteriormente, não sendo a primeira venda. Você não comprará um produto devolvido sem ser informado disso.

Meios de Pagamento

No momento da compra serão informados os meios de pagamento oferecidos, que poderão incluir os seguintes (ou apenas alguns deles):

CARTÃO DE CRÉDITO: Aceitamos as principais bandeiras de cartões de crédito do mercado, conforme será informado no ato da compra. Estes pagamentos são processados por empresas de intermediação (por exemplo, PagSeguro e PayPal) e estas empresas possuem infra-estrutura robusta para processar suas informações com segurança. Nós, da Musicosmos, não armazenamos o número de seu cartão e em nenhum momento temos acesso à sua senha.

PAYPAL: Se você tem conta no PayPal, poderá utilizar este meio de pagamento nas suas compras, se estiver disponível.

BOLETO BANCÁRIO: Haverá a possibilidade de compra por boleto bancário registrado em seu nome e CPF. Esta forma de pagamento possui um maior tempo de compensação pelo sistema bancário.

DEPÓSITO: O cliente poderá solicitar uma forma de pagamento por depósito diretamente em uma de nossas contas, se for conveniente. Consulte a disponibilidade desta forma de pagamento ANTES da efetivação da compra.

DINHEIRO: O cliente poderá solicitar uma forma de pagamento em dinheiro, em mãos. Consulte a disponibilidade desta forma de pagamento ANTES da efetivação da compra.

Dropshipping

Alguns produtos podem ser identificados como “dropshipping“. Nesta modalidade, o produto será vendido pela Musicosmos e enviada diretamente do estoque do fornecedor para o endereço do comprador. Para o cliente não há diferença, a Musicosmos responde por todas as obrigações perante o cliente.

Em casos eventuais, é possível que o produto tenha esgotado no estoque do fornecedor embora apareça como disponível no site da Musicosmos. Neste caso, a compra será cancelada e não haverá prejuízo ao cliente. Fale conosco em [email protected] am caso de dúvida.

Política de uso

Todo conteúdo publicado está disponível para sua diversão e informação, fique livre para reproduzir, utilizar e modificar o material desde que seja para seu uso pessoal. Ou seja, você não pode republicar ou distribuir o material publicamente, mesmo em partes, de acordo com a Lei de Direitos Autorais. Há uma exceção: se você quiser divulgar nossos artigos, poderá republicar pequenos trechos acompanhados de links para a página original. Isso inclui a descrição dos produtos da Loja.

Todo conteúdo publicado no site é de propriedade de seus autores e/ou da Musicosmos, exceto se indicado de outra forma. Direitos Autorais são muito importantes para nós. Ajude-nos a manter a internet livre de pirataria.

Se deseja fazer uso do material do site, incluindo republicação com fins comerciais, por favor fale conosco e poderemos avaliar a possibilidade de autorizá-lo. Não podemos garantir que a autorização será sem custos.

Os autores se responsabilizam pelo teor do que é publicado. Se, de alguma forma, você acha que fomos desrespeitosos, imprecisos, ou por qualquer outro motivo, por favor entre em contato para que possamos corrigir ou tirar do ar o material inadequado.

Os campos de comentários são livres, mas poderão passar por moderação a nosso critério. Comentários considerados inadequados poderão ser apagados.

Quando você acessa nosso site, também podemos receber dados anônimos de sua navegação de modo a aprender sobre a navegação de nossos clientes, sem que isso exponha qualquer dado pessoal seu. Poderemos divulgar suas informações pessoais apenas nos casos em que a lei nos obrigue a fazê-lo.

Uma vez que você deixe o site da nossa loja ou seja redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço do nosso site e incentivamos que você leia declarações de privacidade deles.

Conteúdo incorporado de outros sites

Os artigos deste site podem incluir conteúdo incorporado (por exemplo, vídeos, imagens, artigos etc.). O conteúdo incorporado de outros sites se comporta exatamente da mesma maneira como se o visitante tivesse visitado o outro site. Esses sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com o conteúdo incorporado, incluindo o rastreamento de sua interação com o conteúdo incorporado, se você tiver uma conta e estiver conectado a esse site.

Nós evitaremos utilizar conteúdo incorporado de empresas que não respeitem o usuário nos nossos termos, mas não podemos oferecer garantia quanto a isso.

Cookies

Poderão ser gerados arquivos de cookies durante a navegação. Um cookie é um pequeno arquivo de texto que um site coloca no seu computador, telefone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet, contendo informação sobre a sua navegação neste site.

Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências, são inofensivos e amplamente utilizados. De qualquer modo, sua instalação pode ser bloqueada nas configurações do seu navegador.

Você tem controle do uso de cookies a partir do seu dispositivo.

Resolução de Problemas

Se tiver qualquer problema ou insatisfação, visite nossa página Fale Conosco.