Sobre Nós

Musicosmos Instrumentos Musicais. Música na stratosfera e além.

Olá, músico. Meu nome é Felipe e sou o fundador da Musicosmos. Em geral eu não utilizo meu próprio nome no site, mas aqui é o lugar onde me apresento, então… muito prazer. Se precisar falar comigo, você me encontrará facilmente em [email protected], pelo Whatsapp (21 99504-2540) ou ainda na página Fale Conosco.

Talvez você seja músico profissional ou aspirante. Talvez não seja – assim como eu, um amador convicto. Mas todos nós, profissionais ou não, levamos a música a sério, não é? É lazer e é trabalho; é divertido e é sério, a música é assim.

A Musicosmos nasceu da vontade de transformar em empreendimento comercial esta paixão pela música e pelos instrumentos musicais. Talvez um dia tenhamos lucro e possamos nos dedicar exclusivamente a esta empresa, trabalhamos com seriedade para isso – mas a música e o convívio com os músicos estão na frente entre nossas prioridades.

Guitarra, baixo e bateria

A Musicosmos é uma combinação de Revista e Loja de Instrumentos Musicais que existem apenas na internet, focados em guitarra, baixo e bateria – sem deixar de lado teclados, instrumentos de sopro e acessórios em geral. Esta é uma empresa pequena que almeja ser… pequena mesmo. Não seremos grandes, mas pretendemos ser excelentes. Acreditamos que pequenos negócios feitos com paixão e seriedade tem um lugar ao sol.

Nossa loja está em crescimento. Visite e conheça melhor.

Textos musicais exclusivos e republicados sob licença

Para informar e divertir nossos leitores, nós buscamos artigos em publicações de todo o mundo para que possamos merecer sua visita periódica. Estes artigos são publicados sob licença do autor, não há pirataria aqui. Temos artigos da Axe Guitar Magazine, uma revista italiana, do site Premier Guitar, do Loopop, da revista Bajos y Bajistas entre outros parceiros incríveis.

Também convidamos músicos que admiramos para escrever para nós, com exclusividade. Por exemplo, temos colunas do Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho), do Nuno Mindelis, da Isa Nielsen, do Alex Rocha, do Cassio Cunha, entre outros que também são nossos ídolos.

É esse contato com músicos profissionais e amadores que nos move e mantém a Musicosmos viva.

Você pode nos ajudar

Como você deve saber, diversas revistas musicais (e lojas de instrumentos musicais) fecharam suas portas no Brasil nos últimos anos. Se você quiser nos ajudar a manter o site, e a crescer e melhorar, não precisa muita coisa.

Seremos gratos se você:

  • visitar o site de nossos parceiros, onde os artigos foram publicados originalmente. Isso é muito importante para manter a parceria com eles ativa
  • compartilhar os artigos site e promoções da loja
  • comentar e curtir no site e nas redes sociais
  • nos seguir no Twitter, Instagram e Facebook
  • Assistir os videos no youtube e, se possível, seguir os canais de nossos parceiros
  • escrever para nós dando um feedback
  • voltar sempre para ver as novidades
  • comprar na nossa loja, é claro

Não é nada difícil, certo? Apenas interaja com a gente e com as publicações que são nossas parceiras, isso já melhora nossa visibilidade na rede, no google, etc.

Isso ajuda a Musicosmos a aparecer mais nos resultados de busca – e isso é muito importante para nós. Ou seja, ajuda de verdade.

Ah, e também queremos receber críticas. Vamos nos esforçar para melhorar.

Se você toca (ou quer tocar) guitarra, violão, baixo, bateria, teclado, piano, saxofone, gaita… não importa. Musicosmos é um site para você.

Defesa do Consumidor

A Musicosmos trata com seriedade suas responsabilidades com os consumidores. Mais do que isso, cumprir a lei é o mínimo que fazemos, queremos fazer mais, ir além. Por isso não hesite em se manifestar se não estiver satisfeito com algo. Fale Conosco.

Você pode consultar o Código de Defesa do Consumidor clicando aqui.

Obrigado pela visita, não deixe de assinar nossa lista de emails para receber avisos e ofertas.

Felipe