Perguntas Frequentes

Não temos loja física nem showroom, e no momento a loja virtual está fechada por tempo indeterminado. Mas se quiser entrar em contato escreva para [email protected]

Depende. Se não houver nenhuma menção em contrário, os produtos são novos, vindos diretamente do fornecedor oficial e você será o primeiro comprador. Produtos usados, se houver, serão devidamente identificados para que não haja dúvidas.

Sim, todos os produtos vendidos pela Musicosmos tem a garantia Legal mínima de 90 dias, assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores. Alguns produtos podem ter garantia extra, se assim divulgado. Todas as vendas são acompanhadas da Nota Fiscal emitida pela Musicosmos em nome do comprador e todos os tributos são recolhidos. Os produtos usados tem as mesmas garantias, sob responsabilidade da Musicosmos, e também são vendidos com Nota Fiscal. Para acionar a garantia, utilize os canais informados na embalagem original do produto ou entre em contato com a gente.

Sim, adquirimos apenas dos fornecedores oficiais de cada marca, ou seja, aquelas empresas de importação e/ou distribuição que tem contrato com o fabricante para fazer este serviço. Não compramos de importadores independentes nem de varejistas – e nem de sites como Alibaba e similares. Há exceção no caso dos produtos usados, que são comprados por nós de pessoas físicas ou jurídicas após checagem de originalidade e estado de conservação, dentro do possível. Se tiver dúvidas, entre em contato.

Que pena, mas você pode devolver. Em até 7 dias após receber a compra, entre em contato com a Musicosmos para manifestar seu desejo de desistir da compra. Providenciaremos o retorno do produto, sem custo para o cliente, e a devolução de todo o valor pago. O produto deve estar em perfeito estado de conservação para ser colocado novamente à venda, não pode ter marcas de uso e – dependendo do produto – deve manter a embalagem lacrada. Por exemplo: um encordoamento de violão se for aberto, não pode mais ser devolvido, pois a abertura da embalagem de proteção inutiliza o produto para uso futuro. Um violão, por outro lado, pode ser testado na casa do comprador, com cuidado, e devolvido na mesma embalagem se esse for o desejo do cliente. Por favor utilize o bom senso e o Princípio da boa-fé descrito nos art. 4º e 51º do Código de Defesa do Consumidor. Leia nossos Termos e Condições para saber mais detalhes.

Sim! Somos uma empresa de comércio eletrônico legalmente constituída, nosso CNPJ é 28.811.493/0001-69. Sendo assim, somos fiscalizados pelos órgãos oficiais, como toda empresa formalizada. Em caso de descumprimento de qualquer norma, ficamos sujeitos à ação das autoridades e da justiça. Durante nosso tempo de atividade (suspensas por tempo indeterminado) não tivemos nenhuma reclamação no PROCON, no site Reclame Aqui ou similar. Pretendemos continuar assim quando retomarmos o funcionamento.

Os pagamentos via Cartão de Crédito são processados com segurança pela PagSeguro, uma das maiores empresas do ramo. Em caso de problemas na compra, eles fornecem o serviço de Compra Protegida, na qual fazem a retenção dos valores pagos e promovem a intermediação para a solução de conflitos. Se for o caso, devolvem o valor pago. Saiba mais sobre a Compra Protegida aqui.

Utilizamos algumas das principais empresas de logística do país, como Correios, JadLog e TNT Mercúrio, entre outras. Em alguns casos poderemos fazer a entrega diretamente no endereço do comprador sem uso de transportadora, caso seja conveniente para a Musicosmos. Em todos os casos o preço do frete será aquele pactuado no momento da compra.

Caso ainda não tenha recebido, solicite um código de rastreamento em nossos canais de atendimento. Em alguns casos, dependendo da empresa de transporte, não haverá possibilidade de rastreamento.

Que lástima! Trabalhamos para que isso nunca aconteça, mas se aconteceu com você vá até a página Fale Conosco e tentaremos a melhor solução possível.

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues em um único endereço. Se necessário, a solução é fazer dois pedidos de compras distintos.