LOOPOP REVIEW: O que é o Buzzzy?

Buzzzy-sintetizador-review

O Buzzzy é um sintetizador que nasceu deste projeto do Kickstarter, e que possui alguns traços interessantes em um pequeno pacote: é um módulo multi-timbral MIDI digital de 4 partes, estéreo, com polifonia de até 16 vozes. Este review é de um protótipo, mas os mecanismos de som e construção são os finais – apenas o design do painel irá mudar.

Assista o review completo no canal do Loopop

Existem alguns detalhes que o tornam interessante na minha opinião. Primeiro, soa bem. Mesmo que seja tudo digital, há algo sobre os graves e filtros que soam muito atraentes.

Em segundo lugar – apesar de seu tamanho diminuto e preço próximo ao do Volca – é um multi-timbral de quatro partes com efeitos estéreo, o que significa que você pode alimentá-lo via MIDI em quatro canais, e cada canal pode reproduzir um mecanismo de som completamente diferente, com filtro, delay ou reverb diferentes.

A terceira coisa interessante aqui é a interface relativamente simples, embora – é claro – o preço a pagar seja menos controle sobre a modelagem do som, como sempre acontece em casos como esse.

E o quarto aspecto que eu acho bastante legal é que cada parte tem seu próprio arpejador com tempo independente.

Veja uma “linha do tempo” do review do vídeo e demonstração deste sintetizador:

0:00 O que é o Buzzzy?
1:45 Entradas & saídas 
2:05 Visão geral do painel 
3:10 Sound control
3:45 Pulse
4:05 FM
4:35 Wave 
4:55 Noise
5:40 Envelopes
6:15 Envelopes de Looping
6:40 Nível e Pan 
7:20 Visão geral dos efeitos 
9:40 Tipos de filtros 
10:20 Space/Delay 
12:55 Arpeggiator 
15:05 Prós and contras
18:45 NDLR Jam


Traduzido e publicado com a permissão de Loopop. Todos os direitos reservados. Confira seu livro “Electronic Music Ideas, Tips and Tricks” em http://www.patreon.com/loopop. Todos os direitos reservados. Visite o canal do YouTube aqui.

Translated with permission from Loopop. Check out his book of Electronic Music Ideas, Tips and Tricks at  http://www.patreon.com/loopop.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui