Eric Clapton lança seu álbum de Natal

Eric Clapton andou frequentando o noticiário nos últimos tempos muito mais com rumores a respeito de sua saúde do que por notícias de sua música. Embora nós, os fãs, saibamos que ele realmente não está nos seus melhores dias, é bom noticiar um lançamento de músicas inéditas. E sua agenda de shows, embora mais espaçada do que outrora, também não está parada.

Discos natalinos são uma espécie de tradição na música pop, especialmente nos países de língua inglesa. Músicos e bandas de todos os estilos já fizeram os seus, e nem sempre o resultado é cafona como podemos supor.

Agora é a vez de Eric Clapton lançar seu primeiro álbum natalino, chamado Happy Xmas, com lançamento previsto para hoje, dia 12 de outubro de 2018. É seu primeiro disco de inéditas desde 2016, quando saiu “I Still Do”.

De todas as músicas gravadas aqui, Eric Clapton compôs apenas uma: For Love On Christmas Day, inédita. As demais são canções tradicionais conhecidas, ou nem tanto.

Como curiosidade, Eric também fez as ilustrações da capa e do encarte.

Happy Xmas, de Eric Clapton
Happy Xmas, de Eric Clapton

Com a palavra, Mr. Eric Clapton:

Eu tinha em mente que essas músicas de Natal poderiam ser feitas com um leve toque de blues, e comecei a descobrir como tocar as linhas de blues entre os vocais

Disse Clapton, que co-produziu o Happy Xmas com seu produtor musical de longa data, Simon Climie. Ima das músicas mais identificáveis ​​do álbum é “Have Yourself a Merry Little Christmas”.

Um disco de Natal não é algo muito empolgante, vamos falar a verdade. Mas é um álbum de Eric Clapton, tem uma pegada blues, e vale a pena ser escutado. Na verdade, vale a pena ser comprado, se você ainda fizer isso de comprar discos em formato físico. Este pode ser um belo presente de Natal para aquele seu amigo “claptonmaníaco”.

Feliz Natal, Eric Clapton!

Licença Creative Commons
Este trabalho de Musicosmos, está licenciado como Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.