Pedal Marshall Guv’nor Overdrive Distortion

Hummmm… Marshall Plexi. Aqueles timbres clássicos dos amplificadores Marshall que foram gravados há mais de 50 anos são capazes de colocar um sorriso no rosto de qualquer um de nós guitarristas, certo? Entretanto… aquele som específico não é o mais fácil de se obter, considerando que os equipamentos já estão fora de produção – os preços exorbitantes dos amplificadores vintage e peças/reparos problemáticos são algumas das razões pelas quais esse timbre é tão querido, e tão difícil de encontrar.

Apresento o pedal Marshall Guv’nor Overdrive. Feito no final dos anos 80, esta fera única traz para você o som que seus ouvidos desejam por uma fração mínima do preço de um equipamento vintage completo, e fará com que qualquer amplificador ganhe VIDA!

Projetado para reproduzir os sons dos amplificadores Plexi e JCM800, o Guv’nor oferece uma ampla gama de sons que podemos forjar e modelar. A seção de controle de parâmetro com cinco botões oferece um EQ completo de 3 bandas, com botões para Bass, Middle e Treble, além de um controle de saída Level. Use o botão Gain para comutar entre dois sons diferentes, relacionados a dois amplificadores específicos, ou simplesmente experimente e encontre um som que se adapte ao seu estilo e forma de tocar.

Há até um jack para Loop, que permite adicionar outros pedais à cadeia por meio de um cabo TRS, com o pedal Marshall Guv’nor atuando como o master liga/desliga para toda a cadeia. O som overdrive também pode ficar ligeiramente comprimido, o que é sempre bem-vindo aqui por essas bandas, aumentando a complexidade e a utilidade deste pedal.

Fora de produção desde 1991, estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar, mas se você quer aquele som Marshall stack, nós apostamos que você provavelmente deveria procurar um…

Demo do pedal Marshall The Guv’nor Overdrive Distortion

Artigo original de Pedal of the Day. Traduzido por Musicosmos e publicado sob licença de Pedal of the Day. Todos os direitos reservados.

Saiba mais sobre Pedal of the Day no YouTube, InstagramTwitterFacebookPinterest.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui