Pedal Fuzz Twin Bender UNProfessional Mk II / I.V, da Ramble FX

Fuzz da Ramble FX

(Pedal Of The Day) Se você é um amante de Fuzz, um sorriso imediatamente se estampa na sua face ao ouvir o nome Tone Bender. Ouvido em incontáveis shows e gravações clássicas do rock, usado por todos de Pete Towshend a Jeff Beck, Paul McCartney e muitos outros, estes caixotes cinza da Sola Sound definiram o som da segunda metade dos anos 60. O MKII Professional, versão do Tone Bender, ficou popular com Jimmy Page, que usou um nos primeiros álbuns do Led Zeppelin, e é o motivo da diversão de hoje. O Twin Bender UNProfessional Mk II / I.V Fuzz chegou vindo da Ramble FX e é um efeito excelente para se ter caso você queira invocar alguns sons vintage.

Os pedais originais Tone Bender Mk I.V e Professional Mk II tem apenas 2 controles, o Twin Bender oferece um pouco mais de versatilidade, combinando timbres clássicos com modernizações sonoras. O botão Level regula o volume de saída, enquanto Attack é seu controle de fuzz, regulando o ganho que você quer que o pedal produza. Há duas chaves que também permitem sua exploração sonora: o primeiro permite selecionar entre os modos MkI.V (usa dois transistores, produz menos fuzz) ou MkII (usa 3 transistores, para enormes quantidades de fuzz e sustain), para uma ampla gama de possibilidades de fuzz. A segunda chave é um seletor de três posições que permite alterar o timbre escolhendo entre FAT (aprimora as frequências baixas), MIDS (aprimora os médios) ou STOCK.

RambleUm par de mini-botões também adorna o Twin Bender, aumentando a flexibilidade já robusta deste pedal. O botão Bias tem como objetivo recriar as variações de fuzz e timbre das unidades originais, já que a temperatura afetava muito os transistores de germânio, tornando cada Tone Bender uma peça única de equipamento. Gire este botão totalmente no sentido anti-horário e, em seguida, aumente o volume até encontrar seu ponto sonoro pessoal. Por outro lado, o controle Impede altera a impedância do pedal adicionando resistência na entrada. Isso ajuda a restaurar o tom que pode ser perdido por um buffer ou wah e afetará o timbre e o fuzz produzidos.

Usando transistores de germânio NOS e capacitores de alta qualidade, o Twin Bender é capaz de reproduzir com precisão dois dos sons de fuzz mais adorados e populares já criados. Basta ouvi-lo em ação em nosso vídeo de demonstração abaixo e você entenderá imediatamente como esse fuzz pode ser poderoso e incrível. Um excelente complemento para qualquer configuração de pedalboard, em pouco tempo você estará no paraíso do rock clássico com essa pequena beleza. Congratulações ao pessoal da Ramble FX por um trabalho bem feito, já que essas unidades antigas não são fáceis de recriar, eles enfrentaram o desafio com resultados maravilhosos. Confira o site deles para obter mais sujeira, pedais com infusão de ganho e volte para ver mais comentários sobre seus equipamentos aqui mesmo no site Musicosmos e no Pedal of the Day!


Artigo original de Pedal-of-the-Day.com, traduzido por Musicosmos e publicado sob licença de Pedal of The Day. ®Todos os direitos reservados.

Saiba mais no Youtube, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui