Land Devices HP-2 Distortion

 De Pedal of the Day.  O indescritível Harmonic Percolator, parte distorção, parte fuzz, lendário e mitológico, o pedal original da Interfax tem sido uma fonte de discussão para colecionadores e aficionados por anos. Nós tivemos a oportunidade de conferir algumas versões diferentes de cópias aqui no Pedal of the Day, cada uma é sua própria fera, sem dois iguais, e nenhuma é uma recriação precisa do original. Até hoje, talvez. Os controles do HP-2 são bastante diretos, apesar de estarem rotulados com símbolos em vez de palavras reais. O botão de controle esquerdo (Círculo) ajusta a entrada do sinal, enquanto o botão direito (Triângulo) define sua saída total. Há um interruptor para acompanhar esses dois controles e oferece dois modos para você escolher. A primeira é a configuração padrão para o circuito original; o segundo é o modo “Doom”, que oferece maior saída e um tipo de timbre mais moderno e robusto.

Os aromas sonoros produzidos pelo HP-2 variam de crunch e overdrive a suaves e distorcidos, passando por fuzz raivoso e mais, tornando-o uma máquina extremamente versátil, apesar dos controles simples.

Os transistores de silício e germânio emitem ricas camadas de som que adicionam presença e potência a qualquer equipamento ou configuração. Você pode facilmente obter tube screamer, stack Marshall, metal doom-y e sons carregados de fuzz sem ter que fazer muitos ajustes, e a experimentação aqui é a parte mais divertida.

Felicitações ao pessoal da Land Devices por um trabalho bem feito – não podemos esperar para ver o que eles trarão em seguida! Não deixe de assistir nosso demo a seguir e, em seguida, vá ao site deles para pegar uma dessas belezas de aparência militar para si mesmo!


Artigo original de Pedal of the Day. Traduzido por Musicosmos e publicado sob licença de Pedal of the Day. Todos os direitos reservados.

Saiba mais sobre Pedal of the Day no InstagramTwitterFacebookPinterest.