(NewsUSA) – Qualquer artista de música – independentemente de seu nível de fama – vai dizer-lhe que a maior entre suas muitas preocupações sobre o negócio é proteger-se contra a violação de direitos autorais e proteger seu trabalho.
A DigiTrax Entertainment, líder no uso de inteligência artificial na indústria da música, reconhece isso e encontrou uma maneira de aproveitar o poder analítico da IA para ajudar a proteger músicos da violação de direitos autorais.
O novo produto DigiTrax, Music Fact Reports, pode funcionar como um laboratório CSI pessoal de musicologia forense, de acordo com Joseph Vangieri, CEO da DigiTrax Entertainment.
“Acreditamos que o Music Fact Reports será um grande passo a frente para os detentores dos direitos,” diz Sr. Vangieri em um comunicado anunciando o lançamento do Music Fact Reports.
O programa Music Fact Reports ajuda músicos individuais, salvando-os do incômodo, perda de tempo, e a despesa de contratar um profissional musicólogo forense para realizar uma análise antes decidir se vale a pena investigar um caso de violação de direitos autorais com um advogado.
O programa também pode ser usado por advogados de direitos autorais para avaliar a força de casos potenciais, e por editores que buscam confirmar a originalidade de um trabalho musical contratado. O programa Music Fact Reports trabalha com o poder da inteligência artificial para extrair sequências de partes de música e compará-las a outros trabalhos usando algoritmos baseados em teoria musical.
Estamos trabalhando para um futuro em que sequências de dados analisadas para todos músicas com direitos autorais são armazenadas em um banco de dados que pode ser acessado e pesquisado para detectar níveis de similaridade extrínseca instantaneamente
diz o diretor técnico da DigiTrax, Marcus Matusiak em um comunicado anunciando o lançamento do Music Fact Reports.
O programa Music Fact Reports está atualmente sendo usado pelo advogado Richard Wolfe Wolfe Law em Miami, Flórida, para buscar um caso de violação de direitos autorais envolvendo música.
Eu acho que a tecnologia é de ponta para fins de identificação de substancial semelhança em partes de duas músicas em termos de ritmos, batidas e semelhança extrínseca,
diz Sr. Wolfe.
Para promover o lançamento do programa Music Fact Reports e mostrar seu potencial, Os engenheiros da DigiTrax desenvolveram Music Fact Reports para os 10 principais casos de violação de direitos autorais de todos os tempos, diz Vangieri.
Visite MusicFactReports.com para os relatórios sobre os 10 principais casos de violação de direitos autorais de música e para obter mais informações sobre como o DigiTrax ajuda proteger músicos.