Pedal Garland FX Pink Drive Overdrive

Pedal of the Day. Nós já testamos antes um par de pedais da Garland FX, de Houston, Texas, então ficamos muito animados quando eles nos convocaram para dar uma olhada em uma de suas novas criações, e colocá-la sob testes. O Pink Drive traz para você os clássicos sons de rock and roll dos anos 60 e 70, com algumas opções de controle para você procurar seriamente por qualquer timbre que queira.

Com uma boa variedade de sons de overdrive, distorção e até mesmo chegando quase a invocar um fuzz, o Pink Drive não é daqueles especializados em uma coisa só. Comparável com outros pedais mais caros, oferece uma boa mistura de sons alimentados por amp-op, é extremamente responsivo e muito semelhante a um amplificador valvulado no seu comportamento e atitude. O Volume aumenta a estrutura tonal à medida em que é elevado, enquanto o controle Tone oferece uma boa variedade de possibilidades de corte Alto/Baixo, funcionando perfeitamente com bobinas simples e humbuckers.

O controle Gain define o nível de sujeira, indo de um impulso levemente sujo para um overdrive encorpado, chegando a se tornar um som muito distorcido, em estilo Fuzz quando realmente maximizado, enquanto mantém uma sensação rica com linda estrutura harmônica.

Uma chave Smooth Mids permite engordar ou domar o sinal de entrada, dependendo da configuração de captadores, enquanto uma segunda chave oferece duas opções diferentes de diodos. Com os diodos de silício e LED adicionados ao mix, você dificilmente não conseguirá encontrar a qualidade tonal exata que procura ao usar esta pequena joia.

Revestido com o típico tecido tweed que eles tem usado na maioria dos seus produtos, o Pink Drive é uma das melhores criações da Garland FX até agora. Simples e direto ao ponto, este rapazinho fará o sangue fluir e os amplificadores se acenderem sem perda de tempo. Para um saboroso aperitivo do que ele pode fazer, confira nosso vídeo de demonstração abaixo (e assine o canal, ainda não fez isso?) e ouça você mesmo.

Patrick está produzindo equipamentos excelentes e acessíveis, então não deixe de visitar o site da Garland FX também, em considere pegar algum dos impressionantes efeitos do seu catálogo!


Artigo original de Pedal of the Day. Traduzido por Musicosmos® e publicado sob licença de Pedal of the Day. Todos os direitos reservados.

Saiba mais sobre Pedal of the Day no Instagram, Twitter, Facebook, Pinterest.