10 dicas para ser músico profissional – Billy Brandão

O músico Billy Brandão publicou um vídeo em seu canal do YouTube chamado 10 dicas pra ser musico profissional – Part 1. Brandão, para quem não sabe, tem cacife para utilizar um título como este. Há mais de 30 anos tem tocado com a nata da música brasileira e vive desta atividade. É um exemplo a ser seguido, sem dúvida.

Quem já tem certa idade pode se lembrar da banda Buana 4, que em 1988 fez enorme sucesso, ainda no início da carreira profissional deste guitarrista. Hoje em dia Billy Brandão toca com Frejat, na companhia de Bruno Migliari e Marcelinho da Costa – e já tocou com dezenas de grandes nomes.

Enquanto tocou com Paulinho Moska, Blilly Brandão foi parceiro na música “O Último Dia”, que talvez seja o maior sucesso de Moska até hoje. Como se vê, versatilidade deve ser uma das 10 dicas para turbinar suas chances de ser músico profissional com uma carreira sólida.

Seu canal do YouTube vale uma visita. Embora ainda seja um canal relativamente pequeno em número de assinantes, é bem gravado e tem bastante material interessante lá. Faça uma visita e inscreva-se no canal. Quem sabe a gente ajuda a aumentar a audiência e o Billy se anima a continuar com o ótimo trabalho? (Nota: O próprio Blilly Brandão nos corrigiu e informou que a frequência de postagens é semanal, o que é ótimo).

E tem mais um detalhe, Billy Brandão está disponível na plataforma de gravação online SoundBetter. Ou seja, ele pode estar em uma gravação sua, mesmo que seja amadora ou semi-profissional, gravando à distância. Essa é uma forma muito legal de ter grandes músicos tocando com você, dê uma checada. Ou contate o próprio Billy Brandão diretamente, sem intermediários, para gravar ou mesmo produzir sua música. E depois nos conte o resultado!


Nossos comerciais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui