Farm Pedals Farmhouse Compressor Overdrive

Pedal-para-guitarra-da-Farm-Pedals-Farmhouse-Compressor-e-Overdrive

Trey Anastasio. Para aqueles que não sabem (ou não se importam), Trey tem sido um guitarrista de enorme influência por quase 3 décadas, e o pedal de hoje abrange alguns dos melhores aspectos de seu timbre. Desde o uso do famoso Ross Compressor cinza em vários momentos da história do Phish, até o uso consistente de diferentes variações de Tube Screamers, seu timbre e excelente sustentação lhe dão um som inconfundível e facilmente reconhecível, que muitos de nós temos tentado replicar ao longo dos anos.

O Farmhouse da Farm Pedals reúne os circuitos do Ross e do Tube Screamer: três pedais em um, para misturar e combinar como achar melhor, e incorporar um som que encantou o público por mais de 35 anos…

Para o Farmhouse, foram feitos um TS9, um TS808 e um Ross Compressor modificados, todos baseados em seus esquemas originais.

Os Tube Screamers foram configurados um com ganho baixo e o outro com ganho maior, daí os rótulos L (less, menos) e M (more, mais) nos respectivos knobs. O L é o TS9, com os mods clássicos de Trey que aumentam o low end e suavizam o timbre um pouco. O botão M faz a mesma coisa, apenas com sujeira extra, para um overdrive com som mais potente. Cada um desses estágios de ganho pode ser ajustado através de potenciômetros internos, para ajustar o timbre e o ganho geral a seu gosto.

A parte do Compressor possui 2 botões, V (Volume) e S (Sustain) – as configurações típicas de Trey para esses parâmetros normalmente são ajustadas em torno da marca de 11hs, mas ainda são divertidas de se experimentar e brincar, buscando o melhor som para o seu equipamento pessoal.

A corrente de sinal passa por TS9-TS808-Ross, como Trey faz, com o compressor mantendo todos os níveis de sujeira no lugar certo. Isso pode ser diretamente correlacionado com suas guitarras Hollowbody Languedoc, mas para a demonstração abaixo, usamos uma fantástica Phred InstrumentsDockstar, semelhante às “Docs”, mas com seu próprio som e sabor únicos. A nossa também apresenta um conjunto de captadores de nossos amigos da Porter Pickups, fabricantes destes filhotinhos finos e de uma nova linha de guitarras incrível (você vai checar essas duas empresas, não vai?).

A Farm Pedals não pega atalhos, com suas construções feitas à mão, gabinetes pintados à mão e atenção aos detalhes, você sabe que está recebendo um pedal de qualidade. Este já caiu na categoria OMG para nós, e nós tivemos sorte o suficiente para angariar um dos três destes que jamais serão construídos! É isso mesmo, pessoal: eles estão na categoria super rara, mas esperamos que vocês gostem da nossa tentativa de tocar algumas músicas do Phish tanto quanto gostamos de tocá-las. E se você não gosta de Phish, Trey, etc., este pedal provavelmente não é para você – para todos os outros Treymaníacos aspirantes a hippies improvisadores… nós achamos que você vai gostar!

Assista ao teste do pedal
Farmhouse Compressor Overdrive, da Farm Pedals


Artigo original de Pedal of the Day. Traduzido por Musicosmos e publicado sob licença de Pedal of the Day. Todos os direitos reservados.

Saiba mais sobre Pedal of the Day no YouTube, InstagramTwitterFacebookPinterest.