Pedal BOSS DD-8 Digital Delay

pedal-delay-boss-dd-8

A série DD de pedais compactos de delay da Boss tem lugar cativo em pedaleiras por todo o mundo desde que o DD-2 foi lançado em 1983. Ao longo dos anos vários modelos foram produzidos, cada um baseado na encarnação anterior – e evoluindo o entendimento de como os delays compactos devem ser. O DD-3, DD-5, DD-6 e DD-7 são agora sucedidos pela mais nova criação da empresa, o Boss DD-8. Combinando elementos de todos os anteriores e adicionando recursos novos, este delay digital de alto nível é a unidade mais avançada da série DD.

Você provavelmente já está acostumado com a evolução dos modos de delay em cada novo modelo lançado na série DD – e por que isso mudaria com o novo Boss DD-8? Com 11 modos para você escolher, ele te permite selecionar:

  • Analog – um clássico som de delay BBD analógico
  • Standard – um digital delay limpo
  • Tape – baseado na sonoridade vintage de delay de fita
  • Warm – delay digital com timbre suave
  • Reverse – backwards delay para sons psicodélicos e timbres únicos
  • +RV – delay digital com reverb adicionado
  • Shimmer – pitch-shifted delay para texturas exageradas
  • Mod – um delay digital com modulação adicionada nas repetições
  • Warp – um delay único que aumenta feedback e level, possibilitando a criação de ondulações na ambiência
  • GLT – um novo modo que cria um efeito de metralhadora quando o footswitch está sendo pressionado

Por fim, há o modo Loop, um gravador de loop com capacidade de overdub e até 40 segundos de tempo de gravação com entrada mono (20 segundos com entrada estéreo). Colocar esse recurso dentro de um pedal de delay desse tamanho é bastante revolucionário e praticamente permite que você tire um outro pedal da sua pedaleira para economizar espaço, adicionar um efeito diferente ou simplesmente reduzir o seu equipamento. Além disso, 40 segundos de tempo de gravação devem ser suficientes para a maioria de nós, certo? Mesmo os 20 segundos se você estiver tocando em estéreo deve ser bom o suficiente…

contribua-com-o-site-pedal-of-the-day
Que tal apoiar o Pedal of the Day?

Os extras que equipam o DD-8 são tão impressionantes e úteis quanto os sons que ele pode produzir. Com a tecnologia inteligente presente tanto nas entradas quanto nas saídas, conectar-se a qualquer equipamento resume-se a ligar os cabos e… PRONTO. A saída estéreo oferece as opções Independent (estéreo balanceado), Wide Stereo (profundidade espacial aprimorada) e Panning Delay (ping-pong – usamos este clássico em nossa demonstração abaixo) para fazer o ajuste fino do som que você procura, conectando facilmente vários amplificadores para um timbre de delay envolvente. O conector Tempo/Exp permite regular externamente o tap tempo do delay e também controlar os parâmetros Level, Feedback e Time com um pedal de expressão, se você quiser usar um. Defina a Tap Division para delays que variam de 67 a 10.000 ms e até use a função Twist secreta se desejar criar uma sensação agressiva de rotação.

Em suma, a Boss conseguiu se destacar novamente no mundo dos pedais compactos de delay, e fez isso da maneira mais impressionante possível. Todos os modos que você sempre adorou, além de alguns novos, também um looper, roteamento inteligente de entrada/saída estéreo e jack para controle externo, tornam este pedal um trunfo real para qualquer pedalboard.

Esteja você tentando utilizar novos sons em seu equipamento, querendo simplificar conexões complexas ou simplesmente queira sentar e tocar por horas a fio, o Boss DD-8 deixa tudo a seu alcance. Fique ligado para conhecer também outro novo pedal de delay, o DD-3T, que se baseia em um pedal clássico dos anos 80. Mas, por enquanto, mergulhe em nossa demonstração abaixo para conhecer apenas alguns exemplos de sons que podem ser produzidos pelo delay digital DD-8.

Não esqueça dos fones de ouvido!
site-pedal-of-the-day
Pedal of the Day

Artigo original de Pedal-of-the-Day.com, traduzido por Musicosmos e republicado sob licença de Pedal of The Day. Todos os direitos reservados.

Pedal of the Day traz para você os mais recentes e melhores equipamentos do glorioso mundo dos pedais de efeitos de baixo e guitarra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui