Hollywood Rock! Lobão explode o Morumbi (1990)

cartaz-festival-hollywood-rock

[Continuação do artigo anterior] Era 1990! E lá fomos nós – na esteira do sucesso do disco “Sob o Sol de Parador” – gravar um disco ao vivo no Festival Hollywood Rock. No mesmo dia teria Barão Vermelho, Lobão, Terence Trent Darby e Tears For Fears.

Éramos uma banda muito afiada. Apesar de eu receber um convite durante esse mesmo festival para entrar no Barão – Dé estava deixando a banda (aliás, dois anos antes, eu havia recebido convite também pra tocar com Cazuza em sua carreira solo e também tive de recusar) eu não podia sair naquele momento da gig do Lobão.

Estávamos muito antenados no palco, no estúdio, na amizade, etc. Além do que eu que praticamente tinha montado a base da banda do Lobão ao convidar Kadu pra bateria e Nani pra guitarra. Não podia sair!

Não naquele momento. Era o primeiro disco ao vivo do Lobão. É nosso (eu, Kadu e Nani) também. Zé Luis no sax, Alcir Explosão na percussão e o reforço de Glauton Campello nos teclados.

Quando subimos ao palco do Morumbi, entramos com uma raça incrível e arrebentamos. A platéia cantou tudo (está no YouTube também) e tocamos muito!

Apesar de estarmos em um pequeno litígio com a Globo, o nosso show no festival foi transmitido ao vivo na emissora. Eles passavam os melhores momentos de todos os shows. O nosso show de rock era o melhor do Brasil naquele momento e ainda acho esse disco (“Lobão VIVO!”) o melhor LP ao vivo do rock nacional!

[su_box title=”Publicidade: Lobão Masterclass”]

DECADANCE AVEC ELEGANCE: O curso ministrado por Lobão, estruturado ao redor de Decadance Avec Elegance, consiste em um percurso de 10 aulas que levam o aluno da composição e gravação, até a mixagem e masterização. Saiba mais aqui!

[/su_box]

Tocamos “Spray Jet”, “Me Chama”, “Decadence Avec Elegance”, “Corações Psicodélicos”, “Vida louca Vida”, “Baby Lonest”, “Por tudo que For”, “Essa Noite Não”, “Rádio Blá”, “Revanche”, “O rock Errou”, “Canos Silenciosos” e as apoteóticas “Vida Bandida” e “Cuidado” (as duas contando com participação de Ivo Meirelles e da Bateria da Mangueira! Uma explosão na Apoteose e no Morumbi! Uma loucura! Um ano maravilhoso!

Lobão então recebeu o convite pra tocar no Rock In Rio 2, em 1991. No Maracanã.

Era um sonho antigo da banda!

Como Lobão não tinha participado do primeiro festival em 1985, convencemos ele a fazer! Queríamos o tocar no dia dos nossos “conhecidos” do Guns & Roses. Mas o dia do rock estava já completo.
Sobrou o dia do Heavy Metal.

Bem… aí já é outra história…

[su_box title=”Visite a Loja Musicosmos:”]

[su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”3″ post_type=”product” taxonomy=”product_cat” tax_term=”415,424,294″ order=”desc” orderby=”rand”]

[/su_box]

Baby Lonest
Vida Bandida
Canos Silenciosos
Decadence Avec Elegance, Corações Psicodélicos, Rádio Bla, Essa Noite Não, Cuidado
O Rock Errou
Revanche

[su_box title=”Visite a Loja Musicosmos:”]

[su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”3″ post_type=”product” taxonomy=”product_cat” tax_term=”415,424,294″ order=”desc” orderby=”rand”]

[/su_box]

Sobre o Autor

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos
Website | + posts

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br