Steely Dan – Aja (Transcrição da Bateria de Steve Gadd)

baterista-steve-gadd
Steve Gadd. Foto de Henrik Dvergsdal [CC BY-SA 3.0], via Wikimedia Commons

Aqui está um clássico: a transcrição de bateria da famosa canção Aja, do álbum de mesmo nome (1977) do Steely Dan, com o lendário Steve Gadd na bateria. A transcrição nota por nota inclui 6 páginas mais uma tabela da notação de bateria.

Para adquirir a transcrição para bateria, clique aqui:

https://sellfy.com/p/P7Ng/

https://gumroad.com/l/GBkcT

O brilhante modo de tocar de Steve Gadd é uma mistura da bateria de lendas do jazz como Max Roach, Elvin Jones e Tony Williams. Os três breaks de bateria (solos) tocados em Aja apresentam todas as suas frases e licks icônicos. Aqui está uma demonstração, extraída do DVD Master Series, tocada por Steve. Eu sugiro a coleção de transcrições “The Steve Gadd Book” de Hans Fagt.

Parte de bateria do segundo break (aos 5min15s da música):

aja-segundo-solo-de-bateria-de-steve-gadd

Você tem receio de comprar pela internet? Visite a Loja Musicosmos. Você compra e paga somente DEPOIS de receber o produto em sua casa. Uma loja virtual onde o risco é realmente ZERO para você. Por tempo limitado. Veja alguns produtos:

baterista-Francesco-Vecchio
Francesco Vecchio

Francesco Vecchio é baterista, percussionista, compositor e produtor musical baseado em Roma, Itália. Ele é graduado bacharel no curso de Jazz em bateria e percussão, e tem mestrado em Música para Videogames. Como músico, ele tocou em diferentes projetos musicais cobrindo diversos gêneros e estilos. Ao longo dos anos, ele compôs uma grande variedade de músicas, de eletrônica a jazz, a pop e clássica, que frequentemente tem sido utilizadas em videogames e peças publicitárias. Autor do livro de bateria Jeff Porcaro Grooves, é proprietário e fundador do excelente Francis' Drumming Blog, uma ótima de transcrições bateria, livros, exercícios e tudo relacionado à música.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui