Groove com Ghost Notes – Parte 1

Aqui está um exercício para desenvolver e melhorar sua capacidade de tocar notas fantasmas (ghost notes) em um groove de colcheias, tocando diferentes combinações de bumbo.

exercicio-de-bateria-ghost-notes-notas-fantasma

Esta é a primeira parte de uma série de exercícios. Natualmente, você pode aplicar no ride com vários ostinatos de chimbal com o pé esquerdo. O mais difícil é tocar as duas ghost notes antes e depois do downbeat no 2 e no 4. Então comece devagar, em torno de 60 bpm, para se concentrar nos movimentos e permanecer relaxado.

Você pode baixar o PDF gratuitamente aqui. Keep on drumming!

BAIXE O PDF

baterista-Francesco-Vecchio
Francesco Vecchio

Francesco Vecchio é baterista, percussionista, compositor e produtor musical baseado em Roma, Itália. Ele é graduado bacharel no curso de Jazz em bateria e percussão, e tem mestrado em Música para Videogames. Como músico, ele tocou em diferentes projetos musicais cobrindo diversos gêneros e estilos. Ao longo dos anos, ele compôs uma grande variedade de músicas, de eletrônica a jazz, a pop e clássica, que frequentemente tem sido utilizadas em videogames e peças publicitárias. Autor do livro de bateria Jeff Porcaro Grooves, é proprietário e fundador do excelente Francis' Drumming Blog, uma ótima de transcrições bateria, livros, exercícios e tudo relacionado à música.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui