João Penca e Leo Jaime. Estamos na cena!

Leo Jaime produzira o compacto e nos convidou pra sermos sua banda base. Já estávamos tocando com João Penca em 1985, ano em que assistimos ao Rock In Rio. Gravamos um LP com os Miquinhos na RCA, e começamos a sair do Rio de Janeiro pra rodar o país com o compacto que estava estourado com “Pop Star” e “Como o macaco gosta de banana”.

Fizemos centenas de shows com eles! Leo Jaime havia sido dos Miquinhos no início dos anos 80. Então digamos que foi questão de tempo ele nos chamar pra tocar e gravar seus próximos discos, porque viramos uma turma única.

Quando saímos dos Miquinhos, eu, Kadu e Ricardinho Palmeira fomos junto com Nani Dias tocar com Leo. O Front todo! Uma música do Front entrou no filme “Rock Estrela“, outra na rádio Transamérica. E nós acabamos virando Leo Jaime & Front na estrada.

Trilha sonora do filme Rock Estrela

Dezenas de programas de TV, Leo Jaime com 8 músicas nas rádios e ele como ator principal do filme Rock Estrela. Tivemos de parar de tocar com os Miquinhos e também com Eletrodomésticos. Mas ainda houve tempo pra tocar com todos ao mesmo tempo: no Estádio de Remo na Lagoa. Um festival Cidade Live in Concert (BB VÍDEO, do Billy Bond, ex-Joelho de Porco), exatamente um ano depois do Rock in Rio 85. E entraram todas as bandas que estiveram no RIR , alem de uma dezena de bandas que não puderam entrar no Rock In Rio. Ali eu veria pela primeira vez o RPM e o Lobão.

O festival da Lagoa foi um marco nas nossas vidas!


Leia mais de Rodrigo Santos e sua história no rock brasileiro. Todas as colunas dele para Musicosmos você encontra aqui.

Trilha sonora desta coluna, selecionado por Rodrigo Santos

NOSSOS COMERCIAIS:

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui