Father And Son – conversas de carro

Lembro-me de escutar com meu pai uma música muito emblemática quando íamos na Modern Sound (loja na qual cheguei a lançar dois discos solo em 2007 e 2009 e que foi um dos últimos redutos exclusivos de CDs e DVDs a fechar no país) na fita cassete no carro dele.

“Father And Son”, do Cat Stevens. Eu adorava. Ele ia me contando o que dizia a música, a relação de pai e filho, a voz mais grave do Cat Stevens representava a voz do pai. Depois ele subia o tom uma oitava acima e já era a resposta do filho. Genial.

E escutávamos também “Wild World”, “Where the children play?”. Aquele som de piano e violão me pegava de jeito. Até hoje é um dos meus ídolos. Ao mesmo tempo, escutávamos também Bob Dylan, o LP Coletânea que tinha “Lay Lady Lay”, “Blowin’ in the wind”, “Mr. Tambourine Man”, “Just Like a Woman”, entre outras.

Era uma festa ir à Modern Sound com meu pai!

Cat Stevens
Cat Stevens, de A&M Records (Billboard, página 35, 22 Abril de 1972) [Domínio Público], via Wikimedia Commons

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui