Rock around the clock (praias virgens)

Continuação do artigo anteior Era nesse clima que chegávamos a loja, no Impala, carro estilo “rabo de peixe” que meu pai tinha. Ele começava a crescer como diretor do estaleiro Naval Emaq, um dos maiores do Brasil.

 

Onde eu começava a ir agora, já com meus 6, 7 anos, era direto para a sessão de rock. Meu pai escutava muito Bill Halley And His Commets (“Rock Around The Clock”) e Elvis Presley (“Love me tender”). Logo depois, começaria a passar dezenas de filmes de Elvis na sessão da tarde da TV Globo.

 

Na Globo, também estrearia poucos anos depois o primeiro programa do Fantástico, em preto e branco. Assistíamos também Vila Sésamo (a parte brasileira tinha um episódio dentro do seriado que era gravado exclusivamente para o nosso país, com Aracy Balabanian, Sonia Braga e Armando Bogus, e com o sensacional personagem Garibaldo, uma espécie de avestruz gigante falante). Havia o ajudante do Garibaldo, o Gugu.

 

Praia? Só se fosse em Ipanema. São Conrado e Barra não dava nem para chegar de carro até inventarem a Avenida Niemeyer, pela orla. Mas era como fazer uma viagem para uma praia virgem.

 

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br