Caramba, as cordas não se trocam sozinhas?

Então, a todo o mundo que levava um som lá em casa eu pedia para me ensinar alguma canção, como Obladi Oblada, Maxwell Silver Hammer, Blowin’ in The Wind, Just Like a Woman e Tambourine Man. E também a trocar cordas.

Cordas estas que eu compraria durante os 15 anos seguintes na loja do Seu Barbosa, na Rua Djalma Urich, em Copacabana. Era dentro de uma galeria, loja pequena, mas tinha tudo, incluindo partituras e songbooks.

Seu Barbosa era o máximo. Era ótimo de papo, e eu ficava horas na loja… olhando… curtindo aquele mundo de novidades. E queria mais. Muito mais. O mundo mágico da música me pegara! Mas trocar cordas? Como seria isso? O violão de nylon é mais difícil do que o de aço para trocar. Tinha de dar um nó na ponta, que escorregava!

Nessa época comecei a ler Tintim e Asterix, toda a obra. Será que existe uma corda que não precise trocar? Rsrs…


Publicidade


Musician's Friend

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br