Dois mundos! Dr Jekyll and Mr Hyde

A essa altura da história eu gostava do dia e da noite. Pegava onda, jogava squash, jogava bola, tocava o dia todo e abandonei a faculdade.

Às vezes jogávamos botão, cheirando. Um horror. Campeonatos enormes, e um prato no meio.

Ao mesmo tempo mantive minhas levações de som em fogueiras e casas de amigos. Minha essência estava intacta. Claro que é questão de tempo para aumentar a quantidade e a fissura do pó faz você subir morro e querer aquela sensação – à qual o corpo acostuma – com intervalos cada vez menores. Mas eu ainda equilibrava tudo. Era jovem!

Vivia a praia e a night da pizzaria Guanabara, Real Astoria, etc. Enquanto isso as viagens pra Arraial D’Ajuda eram mais constantes e a loucura aumentava. E eu era aquela caixinha de música que dá corda e a música não para. Portanto, todos me queriam nas festas. Eu namorava já, tinha muitas namoradas da praia de Ipanema e de certa forma me divertia. Os ensaios e shows com Leo Jaime continuavam a mil! 

Gravamos “Conquistador Barato”, “Gatinha Manhosa”, “Nada Mudou” etc . E tudo estava ótimo.

Leo Jaime, Gatinha Manhosa

Aí Leo resolveu fazer faculdade de jornalismo e deu um tempo da música. Nós ficamos desempregados. O pior é que eu já acostumara à vida de hotel, aeroporto, ginásios, shows lotados, festas pós shows! Encontrávamos todas as bandas na estrada. Isso por volta de 85, 87. 

Aí veio a pausa!

Playlist selecionada pelo Rodrigo Santos

Use o cupom Jekyll-Hyde para ganhar 20% de desconto em qualquer produto da nossa Loja! Válido até 30 de setembro de 2019!

Rodrigo-Santos
Rodrigo Santos

Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.

Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.

Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova".  Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.

www.rodrigosantos.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor escreva seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui