Ensaiamos 3 meses na Retok. Lobão tinha de sair do país pra gravar em Los Angeles, para prescrever a pena sobre porte de drogas. Faltavam 20 dias. Saiu escondido de carro pela Argentina, comprou uma guitarra de 12 lá. E nós, OS PRESIDENTES, fomos para lá 1 mês depois. Era mais barato levar a gente ensaiado e voando do que fazer ensaio tudo de novo com banda americana.
Liminha estava morando lá e agitou apart-hotel, estúdios, e íamos gravar de 8 às 18 todo dia. Ficamos em Sherman Oaks, toda a banda. Clima ótimo, estúdios com mesa de Ping Pong. Levei amp e baixo. Fomos barrados na imigração – eu, Kadu e Nani dias.
[su_box title=”Visite a Loja Musicosmos”]
[su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”3″ post_type=”product” taxonomy=”product_cat” tax_term=”300,310,294″ order=”desc” orderby=”rand”]
[/su_box]
Queriam cada um numa sala para ver se as histórias batiam. Falamos que íamos consertar equipamento. Levei capas e encartes de discos. Passamos depois de 3 horas, perdemos o voo. Mas entramos no aeroporto. Lá dentro conseguimos um novo voo horas depois. Nossa aparelhagem foi no voo anterior.
Chegamos no aeroporto de La Guardia e estava tudo lá, na esteira. Ufa! Conseguimos! Entramos nos USA.
A primeira música que escutei na KLOS LA no carro da ex-esposa de Liminha – Teca – foi Ventura Highway! Que sonho! Só tocava o que eu amava!
Os letreiros em inglês na freeway, tudo era novidade depois do susto da imigração! Troca de estação de rádio… Peter Frampton! Paraíso!
E aí estavam estouradas duas músicas: Patience do Guns e Hand With Care (Travelling Wiburys, banda que juntava Bob Dylan, Jeff Line, Tom Petty, George Harrison e Roy Orbinson)!
O dia nasceu feliz! Uhuuuuuuuuuuuuu…
[su_box title=”Visite a Loja Musicosmos”]
[su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”3″ post_type=”product” taxonomy=”product_cat” tax_term=”300,310,294″ order=”desc” orderby=”rand”]
[/su_box]
Leia também:
- João Penca e Leo Jaime. Estamos na cena!
- Waterstone 12 TP-2, baixo de 12 cordas
- Guitarra Fender Vintera ’60s Telecaster Bigsby
- Pedal NIG MKL Signature Distortion Kiko Loureiro
Sobre o Autor
Rodrigo Santos
Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.
Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.
Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova". Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.