A essa altura eu já havia lido tudo sobre Beatles, já escutara todos os discos de catálogo e começava a fingir que empunhava uma guitarra, com uma espátula gigante em formato de remo, que ficava pendurada na parede da sala.
Eu arrancava a espátula, fazia pose de rock star e ficava horas dublando os Beatles e também algumas músicas como Get Down, de Gilbert O’Sullivan, ou Bernadine, de Pat Boone. A que eu colocava 30 vezes seguidas era Yellow River.
Comecei a comprar na banca de jornal uma série chamada POP MUSIC, que tinha uns acordes para aprender violão com as musicas do LP e que funcionava como curso de inglês também. Era variado o repertório. E quando íamos para a nossa casa de Petrópolis, ao escutar o POP MUSIC – que tinha a canção Tie Yellow Ribbon e Mr. Postman, comecei a ficar com vontade de aprender violão.
E pedi meu primeiro violão de aniversário aos 11 anos, em 1975.
Sobre o Autor
Rodrigo Santos
Há 36 anos contando a história do pop rock nacional, o baixista e vocalista Rodrigo Santos foi durante 26 anos artista do Barão Vermelho (1991/2017) e também tocou com Lobão, Kid Abelha, Leo Jaime, Miquinhos Amestrados, Os Britos, Blitz e Moska.
Santos está em carreira solo há 11 anos, tendo lançado durante esse tempo solo 7 CDs (6 autorais), 2 DVDs e 1 livro – sua biografia, escrita em parceria com o jornalista Ricardo Puggiali. Na biografia, Santos – além de sua história musical – conta como largou álcool e drogas em 2005 e se tornou coordenador numa clínica entre 2006 e 2009, além de fazer palestras/shows em escolas e faculdades.
Hoje em dia, além de fazer 15 shows solo por mês do DVD "A Festa Rock" e estar lançado seu oitavo disco solo "Desacelerando ( canções simples de uma noite fria)" que já está nas rádios e plataformas digitais, Rodrigo montou outra banda, com o guitarrista inglês Andy Summers (The Police) e o baterista João Barone (Paralamas), chamada Call The Police. Estão rodando o mundo com a tour e Rodrigo canta e toca o baixo em todo o show, com repertório do The Police. Santos também está cantando junto de Leila Pinheiro e Roberto Menescal na tour "Faz Parte do Meu Show - Cazuza em Bossa Nova". Rodrigo Santos se apresentou solo com muito sucesso nas 4 ultimas edições do Rock In Rio (2011/2013/2015/2017) . Além de ter tocado com Barão na edição de 2001 e com Lobão em 91.